quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Por que?

Por que eu rodo? (Why do I ride?)

Nem eu sabia que eu iria gostar tanto. Não posso dizer que é pela sensação de liberdade. Até entendo que se descreve assim, mas para mim soa muito como redação publicitária (sem ofensas).

Pouco aproveitei no primeiro dia em que fui ao trabalho de moto (100km no total ida-e-volta). A tensão de enfrentar o corredor, outras motos, as motos vida-loka, as fiorinos, as vans e o que mais viesse no caminho sugaram minhas forças e atenção.

Depois, quando voltei a fazer o mesmo trajeto, passei a ficar mais tranquilo e aos poucos o prazer de rodar foi se instalando.

Mais a frente comprei minha primeira moto e, agora, andando praticamente todos os dias consegui lembrar de um ponto da minha infância que, pelo visto, estava meio que guardado. Nas férias de verão quando era despachado para a casa dos avós, eu passava o dia inteiro (literalmente) andando de bicicleta. Até chegar ao ponto de no mesmo dia o pneu não aguentar o calor (e o reparo mambembe) e estourar 3 vezes.

Vá entender... no meio dia, meio sem esperar da uma vontade de pegar e andar. Dar uma volta, sem compromisso, apenas andar. Ou pegar e andar e ir aonde não fui...

Acho que é por isso que ando, porque já estava aqui e foi só uma questão de abrir poços antigos.

Rodemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário